terça-feira, 17 de janeiro de 2017


Como é bom ser Criança

Como é bom ser criança, e ter o dia para sonhar sem se preocupar com o amanhã. Brincar até à exaustão e depois dormir sem remorsos ou pesadelos
Como é lindo o tempo de ser criança!!!!!
Tudo é belo quando o mundo não tem intercorrências e o pesadelo chamado doença
Existem muitas crianças que gostariam de brincar, saltar e correr até o cansaço vencer. Nada disto é possível porque nasceram com uma limitação grave que impede o seu desenvolvimento e autonomia, ou por vezes tudo estava bem, quando uma tempestade as atingiu sem se conseguirem defender.
As crianças são todas iguais, apenas tem necessidades diferentes
Todos nós que fazemos parte da sociedade, temos a responsabilidade no apoio e proteção destas crianças.
A inclusão deve fazer parte do nosso dia a dia, para que as crianças com necessidades especiais, possam sonhar e serem felizes.
Não existe um ambiente ideal, mas podemos ter uma sociedade que privilegie a diferença, apoiando e respeitando o outro como um todo e não como um deficiente
Ser diferente não significa deficiência, deficiente é aquele ser humano que na presença de uma bela paisagem verdejante e floral, não consegue absorver o verdadeiro significado da vida.
A sociedade deve respeitar as adversidades de cada um com tolerância, simpatia, autocontrole e perseverança, que sem essas adversidades a sociedade jamais a conheceria.    
Teresa Fraga
Kastelo

Sem comentários:

Enviar um comentário