domingo, 22 de janeiro de 2017

Um dia uma tempestade atingiu uma criança, ficando esta gravemente doente.
Foram dias e meses muito difíceis, de grande angústia. Os seus pais ficaram desesperados, tristes e por vezes sentiam-se á beira do abismo.
As cicatrizes foram ficando, convertendo-se em sequelas que o  irão acompanhar ao longo da sua vida.
Ao longo deste tempo o nevoeiro foi uma constante, havendo diariamente um mar de lágrimas. Era difícil seca-las, estas eram persistentes sem hipótese de outra solução.
Não havia esperança, mas uma luz iluminou estes pais, o seu filho ia ser transferido. Para onde?  Não interessa, o importante era que o seu filho fosse feliz.
O dia chegou e a criança foi frequentar um local cheio de sol, com uma paisagem verdejante e atractiva. Aqui há reabilitação motora, sensorial e carinhoterapia. Promove-se a esperança. Cada criança  tem as suas necessidades, sendo  trabalhadas  na sua globalidade. O objectivo é dar vida aos dias, cada uma tem que viver cada segundo como se fosse uma hora, cada minuto um dia, cada hora um mês e cada dia um  ano.
Assim, os dias do Rafael foram passando com alegria, esperança, mas por vezes no inicio haviam episódios de tensão e espasticidade. Esta foi diminuindo e hoje permanece neste Kastelo tranquilo e com um sorriso que enche de alegria o coração destes profissionais. Foram tempos de vitórias e também algumas derrotas, que foram estimulo para continuar a lutar.
Neste espaço entre  a terra e a lua também se concretizam sonhos, porque é um lugar que se pode sonhar.
Os pais do Rafael tinham um sonho, baptizar o seu filho. Os recursos económicos impediam a concretização deste objectivo. A mensagem foi transmitida a várias pessoas, que se envolveram solidariamente para que este sonho fosse concretizado.
Dia 21 de Janeiro foi realizado o sonho do Rafael e dos pais no Kastelo, com a presença do Excelentíssimo Reverendíssimo Bispo do Porto, Pároco de S. Mamede de Infesta, Padrão da Légua, profissionais e famílias do Kastelo, voluntários e vários convidados.
Tudo isto envolveu a solidariedade  várias empresas, anónimos, profissionais e famílias do Kastelo.
Os pais, o Rafael e o Kastelo agradecem:
Exmo. Sr. Presidente da República
Exmo. Reverendíssimo Bispo do Porto
Exmo. Padre Américo Aguiar 
Exmo. Padre Ricardo- S. Mamede de Infesta
Exmo. Padre Joaquim Mário
Escuteiros S. Mamede de Infesta
ITAU
Padaria Santo António
Padaria Mizita Ermesinde
Profissionais do Kastelo
Voluntários do Kastelo
A todos que se envolveram directamente ou indirectamente.
Muito obrigada.
Kastelo
Pais do Rafael

Rafael




Sem comentários:

Enviar um comentário