segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017


O que é o KASTELO para Mim?

É um porto de abrigo, que acolheu a minha filha Rita, uma criança de 13 anos que sofre de paralisia cerebral.

O KASTELO, é o milagre que aconteceu no meio do nada, na da minha filha e na minha.

Graças á iniciativa, generosa vontade e persistência  da sua Fundadora, Srª Enfª Teresa Fraga, pela primeira vez em quase 14 anos, o KASTELO deu-me a oportunidade de poder descansar e respirar da  árdua tarefa de cuidar de uma criança com paralisia cerebral grave.

O KASTELO diminuiu a carga física e emocional de quem cuida, através de uma maravilhosa e eficiente  equipa multidisciplinar.

A sociedade na maioria das vezes não reconhece  "involuntariamente" o desgaste  da pessoa que cuida de alguém doente , felizmente para nós cuidadores a Srª Enfª Teresa reconheceu esta tão premente necessidade  e por isso criou uma Instituição que fosse capaz de prestar cuidados pediátricos continuados e paliativos,  desta forma aliviando e de que maneira a subcarga dos Cuidadores .

Grande parte dos Cuidadores vivem sós com os seus filhos doentes sem apoio de retaguarda, como é  o meu caso. Não é de todo fácil para nós cuidadores conseguirmos algum tempo disponível para resolvermos assuntos burocráticos ou tão somente alguns minutos fora de casa a que estamos confinados para respirar e ganhar novas forças para seguirmos em frente. 

Com o KASTELO tive oportunidade de recuperar a liberdade que perdi há mais de uma década. 

O KASTELO veio ajudar os Cuidadores em todas as vertentes . 

A Srª Enfª Teresa a quem estou reconhecidamente grata, é além de uma profissional de excelência, uma líder de topo da sua equipa.

A Enfª Teresa surpreende-me todos os dias com a sua capacidade de voluntariado diário não só para com as crianças que estão no KASTELO mas também para com os Cuidadores e suas famílias, sempre atenta e preocupada com todos, sempre encontra uma solução adequada para cada um e acreditem que não é fácil. 

Quem está no KASTELO sente uma alegria contagiante , quando vou visitar a minha filha , sinto-me como se fosse á casa da minha mãe ou de uma tia chegada, por todo o afeto que recebo. 

O KASTELO para mim é uma janela de esperança na vida da minha filha.

Para quem não conhece o KASTELO, recomendo vivamente que venham vivenciar o extraordinário trabalho realizado por esta extraordinária equipa. 

Reconhecidamente grata ao KASTELO e toda a sua equipa.

Mãe da RITA


Foto de Kastelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário