sábado, 29 de abril de 2017



Hoje sonhei que estava a contemplar um arco-íris. Olhava e voltava a olhar, enquanto contemplava aquelas cores espelhadas no céu. O reflexo do sol nas gotas de chuva trazia-me uma enorme sensação de estar a flutuar em nuvens de esperança. E ali permanecia eu, tranquila e atenta, a viajar num céu de amor e alegria. Um céu que me acolhia e abraçava a cada instante. Um céu pintado à mão, com dedicação e coragem. E ao fundo, ali estava eleo arco-íris. A relembrar-me que a vida é bela e única, quando nos deixamos embalar em nuvens de ternura. Remei na minha pequena nuvem até ele e ao aproximar-me, começo a ver algo a mexer-se. A mexer? O quê? O arco-íris não se mexe... Serão outras pessoas que, tal como eu, o conseguiram alcançar e trepar? Não, isso não faz sentido... É que talvez nunca se consiga alcançar a grandeza de um arco-íris.

Aproximo-me mais e começo a ver o seu coração. Ah, o coração! Quanta belezaBati à porta e espreitei, com ânsia de saber quem vive lá dentro. Vejo uma roda de príncipes e princesasAlguns conversam, outros brincam, há os que preferem ouvir música e os que queriam descansar de barriga para cima. "Olá, posso entrar?", perguntei. "Claro!", respondeu-me alguém. "Claro!", pensei eu?... Os adultos demoram muito tempo a responder isso. Serão crianças?... Entrei, entrelaçada na minha pequena nuvem. Vi crianças, muitas crianças. Receberam-me de braços abertos e lá estava eu outra vez, a flutuar num manto de amor e pureza. "Tan-tan-tan-tan-tan". O que é isto? Um barulho?... O despertador?... Agora que conheci estes meninos? Não, espera despertador. Dá-me só mais um bocadinho! Fecho os olhos e volto àquele coração que me sorria enternecido... Uau, tantas cores! E quantos abraços bons eu começo a receber… Todos os xis deixavam marcas em mim. A minha nuvem começou a ficar com tantas cores e tão bonitas, tão vivas, tão cheias de alegria! As princesas Ritinhas pintaram-me de vermelho e os príncipes Afonsos de laranja. Uma ondinha amarela foi deixada pelo Pimpas e outra pelo Pedro. O Gabriel quis abraçar-me em tons de verde e o João deu-me um "xi dos jónis" arroxeado. Começo a olhar para mim e a reparar que estas crianças estavam a pintar o meu coração. Uma lágrima escorreu-me pelo rosto. Sim, porque corremos o risco de chorar um bocadinho quando nos deixamos cativar!... E sempre que eu recebia um novo abraço, as cores misturavam-se todas e ficavam também nas nuvens onde viajavam estes pequenos. Mas esperemnão ficou por aqui! Vejo um batalhão a aproximar-se. "São os azuis", disse a Ritinha, com o sorriso mais doce que já conheci. "Os azuis?", perguntei eu. "Sim", disse o Gabriel, "vem aí o Gonçalo, o Bininho, o Paulinho, o Rafinha, o Ricardo e o Rúben!". "Tantos?", perguntei, maravilhada com estes príncipes cavalheiros que se aproximavam. "Então e quem é que está ali no carrinho de bebé que eles trazem?". O Pimpas olhou para mim e riu-se. O Afonsinho aproximou-se e deu outra gargalhada. "É o Kikinho", respondeu-me!

Entrei nesta roda gigante e experimentei o sabor da paz, em forma de alegria. "Tan-tan-tan-tan-tan", ouvi novamente. Oh nãoo despertador! "Esperem não posso ir embora sem vos perguntar se amanhã vão estar aqui"! Sorriram-me, como se eu fizesse uma pergunta tonta. Olhei para eles e com o olhar responderam-me – "estaremos sempre por perto". Desliguei o despertador e abri os olhos, com a tristeza de quem termina um sonho bom. De repente, algo começou a iluminar-se dentro de mim. Lembrei-me que nesse dia ia trabalhar para um Kastelo e brincar com príncipes e princesasO quê? Era a minha roda dos meninos... Afinal a minha roda existia! Afinal não era só um sonho! Ela existe e eu faço parte dela. E como eu, tantos profissionais apaixonados que todos os dias embelezam esta casa. Dei por mim já a entrar nos portões do Kastelo, aquele reino encantado que vive no coração do arco-íris. Olhei para o céu e as nuvens sorriram para mim. "Bom dia, Alexandra!", disseram-me as famílias com quem me cruzei. "Olá!", respondi eu, com todo o afecto que uma palavra pode abraçar. Já entrei, já estou cá dentro. Os meus príncipes estão aqui. As minhas princesas também. Que bomtão bom!


Vocês são o meu sonho mais bonito. Obrigada!

Alexandra

Sem comentários:

Enviar um comentário